SetaDigital orienta varejo a lidar com a crise

Software house especializada no setor calçadista participa de debate do Jornal Exclusivo durante o SICC 2017 e orienta segmento frente ao momento de retração econômica

A segunda edição do Exclusivo Debates, bate-papo do Jornal Exclusivo realizado nesta terça, 23, durante a SICC (Salão Internacional do Couro e Calçado), contou com as dicas da designer de calçados e diretora de marketing da SetaDigital, Ana Carolina Fussiger, para orientar o setor varejista sobre fast fashion e como criar produtos para lojistas tão receosos deste momento econômico, de consumo muito retraído.
O encontro, que reuniu designers e lojistas participantes da feira, trouxe as impressões de Ana Carolina sobre o universo em que atua, no qual o mundo da moda se funde com o mundo da tecnologia, fornecendo uma vantagem competitiva para o setor varejista.  “O papel da SetaDigital é unir a indústria e o varejo por meio da tecnologia e da inovação e com isso ajudar o lojista a comprar melhor, fazer uma gestão mais assertiva e claro, evoluir o seu negócio”, explica a designer. 
Para apoiar e inspirar os lojistas e visitantes da feira neste conceito, a SetaDigital produziu uma réplica da sua loja-laboratório, a Sapati Sapataria Inteligente, que está localizada na M-Store, um espaço diferenciado no SICC onde poderão ser testadas as tecnologias desenvolvidas pela software house. Entre elas, as soluções de realidades aumentada e virtual, omnichannel, BI com reconhecimento facial, bem como os aplicativos móveis de inventário, pré-venda e análises para tomada decisão.

26ª Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC)
Quando: De 22 a 24 de maio de 2017
Horário: das 9h às 19h
Local: Serra Park – Espaço Estação 3
Endereço: Rua Viação Férrea, 100 - Três Pinheiros, Gramado - RS

Sobre a M-Store
A M-Store estará localizada dentro de um espaço diferenciado no SICC, a Estação 3. Contando com grandes expositores, a Estação 3 é um espaço conceito de lançamentos, moda, tecnologia e um tratamento diferenciado ao lojista visitante. É um espaço diferenciado, que foge um pouco daquilo que tradicionalmente se vê em uma feira. A Estação 3 tem a dinâmica e o conforto de um shopping, reunindo marcas com grande visibilidade e capacidade e atração de lojistas.