Oxygen
Systems assume a operação com o objetivo de desenvolver a localização e as
soluções fiscais do sistema de gestão empresarial em nuvem da Oracle+NetSuite
A
SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia,
transferiu sua área de desenvolvimento e localização de soluções fiscais da
Oracle+NetSuite, líder no mercado de ERP na nuvem, para a Oxygen Systems,
operação recém-lançada no Brasil.
A
nova companhia atuará sob a bandeira Oxygen Systems Powered by SONDA. A
credencial da integradora chilena potencializará a nova operação a partir do
seu reconhecimento de liderança no mercado em soluções fiscais e por ser a
companhia cujo software fiscal é responsável pela apuração de 64% da carga
tributária federal processada no País.
O
processo de spin-off da SONDA se fundamenta na demanda de agilidade e
foco especifico no atendimento aos clientes do ERP da Oracle+NetSuite. “Nossa
preocupação é promover um suporte especializado à base de clientes da
Oracle+NetSuite. A criação da Oxygen Systems ocorreu para apoiar exclusivamente
essas organizações”, explica José Freire Neto, ex-executivo da SONDA, onde
atuava como head da prática NetSuite, que fundou a Oxygen Systems e atua como
CTO.
Para
o início da operação foram investidos mais de 22 mil horas de desenvolvimento.
“A parceria com a SONDA será vital para nosso processo de desenvolimento e
manutenção das soluções ficais, no fornecimento de informações sobre mudanças
legais, além dos serviços de BPO (Business Process Outsourcing) para a geração
de obrigações fiscais acessórias. Em contrapartida, a SONDA poderá utilizar a
nossa fábrica de software para desenvolvimentos pontuais”, pontua Freire.
A
Oxygen opera dentro do Inovaparq (Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e
Região), onde também está instalada a filial Joinville da SONDA, o que
facilitará a sinergia entre as operações.
“Com
o processo de spin-off, a Oxygen poderá dar foco adequado aos clientes e à
Oracle+NetSuite com a agilidade que uma startup pode oferecer, enquanto a SONDA
continua a se dedicar ao seu mercado alvo, que são as grandes empresas, e seus
objetivos de negócios, tais como os projetos de integração e de transformação
digital”, finaliza Eduardo Borba, presidente da SONDA.