Companhia de Tecnologia da Informação
especializada em Digital para o setor financeiro desenvolve projeto “Cartão
Riachuelo Digital”, que permite aos clientes gerenciar seus cartões de crédito
nos canais digitais com conveniência, agilidade e de forma totalmente autônoma
Junho de 2017 – A Midway Financeira, o braço financeiro das Lojas Riachuelo, uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil, com 291 lojas, dois parques industriais e 40 mil funcionários, selecionou a GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, como sua parceira estratégica para desenvolver seu projeto de inovação, que combina conceitos de moda e gestão financeira para criar uma experiência exclusiva aos portadores dos Cartões Riachuelo nos canais mobile e web.
Junho de 2017 – A Midway Financeira, o braço financeiro das Lojas Riachuelo, uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil, com 291 lojas, dois parques industriais e 40 mil funcionários, selecionou a GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, como sua parceira estratégica para desenvolver seu projeto de inovação, que combina conceitos de moda e gestão financeira para criar uma experiência exclusiva aos portadores dos Cartões Riachuelo nos canais mobile e web.
O
objetivo do projeto foi criar diferenciais competitivos por meio de um melhor
relacionamento com os clientes dos Cartões Riachuelo, permitindo que eles
possam gerenciar seus cartões de crédito pelos canais mobile ou web com
conveniência, agilidade e de forma totalmente autônoma.
Para
a GFT, o projeto “Cartão Riachuelo Digital” é uma forte alavanca para o
relacionamento da marca nos canais digitais com os mais de 27 milhões de
clientes. “Pela sua característica de inovação, a iniciativa propiciará uma
visão integrada do cliente no que diz respeito ao consumo de moda e à gestão
financeira, além do valor singular entregue aos clientes dos cartões
Riachuelo”, pontua o diretor de vendas da GFT, Leonardo Vieiralves Azevedo.
A
solução conta com uma gama de funcionalidades para garantir a segurança e a
comodidade do cliente final, que estão presentes em todas as regiões do Brasil
e pertencem a diversos grupos sociais. A excelência na experiência do usuário,
que é obtida pela consolidação de todos os dados de uso do cartão em um
aplicativo robusto, ágil e seguro, faz com que a Riachuelo se destaque no setor
de varejo como um dos players mais inovadores e atentos às necessidades do
cliente.
A
solução é disponibilizada tanto nas plataformas iOS e Android, como na web,
abrangendo a gestão de todas as transações efetuadas pelo cliente. No roadmap
de evolução do projeto, a empresa irá disponibilizar um conjunto de novas
funcionalidades.
A
primeira versão do projeto foi realizada no prazo de seis meses, desde o início
de sua concepção à disponibilização em produção assistida para o público
“Friends & Family”. O projeto não só aprimora os mecanismos de gestão e
prestação de serviços aos clientes, como também busca trazer ganhos de
eficiência operacional.
Com
este projeto, a Riachuelo se torna o único competidor do setor varejista a
possuir uma solução de serviços financeiros digital completa e alinhada aos
temas de modernidade e moda. “Não há nada similar nas empresas do setor em
termos de User Experience e engajamento do cliente do cartão junto com a
marca”, complementa o diretor de cartões da Midway Financeira, Marco Muraro.
Essa
inovação certamente posicionará a companhia como um player diferenciado dentro
do mercado. “O projeto demonstra claramente o poder do Digital ao transcender à
mera prestação do serviço financeiro – ele alia a gestão financeira ao
posicionamento de moda, e integra a vida digital do cliente com a Riachuelo”,
finaliza Azevedo.
O
projeto ‘Cartão Riachuelo Digital’, por oferecer uma solução intuitiva que vem
transformando a experiência do usuário, tem posicionado a Riachuelo como uma
empresa de vanguarda e com um alto nível de competitividade do mercado, sendo,
inclusive o vencedor do Prêmio eFinance 2017 na categoria “Gestão Private
Label”.