Com o uso do Catálogo
Digital, distribuidora realiza 170 vendas consolidadas por dia contra as 95 que
eram efetuadas no sistema anterior
Para ampliar as vendas e
reduzir o tempo de disponibilização de seus produtos no catálogo de vendas, a
Adriana Distribuidora, que atua há 20 anos no mercado amazonense fornecendo
produtos das marcas Grendene, Beira Rio, BIC, Artek, Elgin, Bombril, Maratá,
JBS, Palatare e Tramontina, buscou na solução Catálogo Digital, da Máxima
Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções móveis para
força de vendas, trade marketing e logística, a otimização de seus processos
para alcançar seus objetivos de crescimento.
De acordo com o
coordenador de TI da Adriana Distribuidora, Ney Lima, a agilidade nas
negociações trazida pela ferramenta gerou um crescimento de 40% no volume total
de novas vendas já nos primeiros meses de uso. “O atendimento mais ágil, graças
à conexão entre o Catálogo Digital e o Pedido de Venda, possibilitou prospectar
e, principalmente, fechar com novos clientes. Hoje são realizadas 170 vendas
consolidadas por dia contra as 95 que eram efetuadas quando usávamos o sistema
anterior à tecnologia da Máxima”, detalha Ney.
Através do Catálogo
Digital, que é atualizado automaticamente a cada entrada de produtos no estoque
ou a cada nova inclusão de informações do produto no ERP, o vendedor apresenta
no tablet as mercadorias disponíveis aos clientes.
No caso da Adriana
Distribuidora, que fornece um mix de produtos variados, a solução tem benefício
de organizar as mercadorias por seções diferentes, como calçados, utilidades
domésticas, material escolar e limpeza, o que facilita a ação do representante
externo de realizar diferentes vendas em clientes com atuações distintas em um
mesmo dia.
O Catálogo Digital também trouxe redução de custo, que
permitiu à distribuidora realizar outros investimentos. “Além de trocarmos os
computadores internos por máquinas mais robustas, substituímos o uso de
notebooks dos vendedores por tablets, o que acarretou uma economia de 50% com a
manutenção dos equipamentos usados nas vendas externas”, conta Ney Lima.
Para 2017, a Adriana Distribuidora pretende implementar a
solução maxMove Entrega da Máxima para potencializar ainda mais a área de
gestão de venda e entrega. “O mercado tem
percebido a importância da tecnologia de força de vendas sem esquecer de olhar
para dois pontos importantes do negócio: produtividade e redução de custos. É
um caminho em ascensão”, finaliza Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas.