AMcom renova e expande sua certificação internacional para projetos de TI

Empresa é a única de Santa Catarina com o selo CMMI-DEV nível 3 e passa a entregar aos clientes projetos certificados de ponta a ponta, incluindo as inovações adotadas pela companhia, como a metodologia ágil

Entregar projetos certificados de ponta a ponta aos clientes é o novo diferencial da AMcom, empresa de sistemas de informação sediada em Blumenau (SC), que investiu na renovação e expansão de uma das suas certificações internacionais, o CMMI (Capability Maturity Model Integration) para desenvolvimento,  e teve os processos de toda sua fábrica de projetos avaliados de acordo com o modelo. A empresa conquistou o nível 3 de maturidade da certificação e é a única em Santa Catarina e uma das poucas em nível nacional que detém esse certificado.

“A certificação contempla toda a Fábrica de Projetos da AMcom e  faz parte de um plano estratégico da empresa que visa executar uma série de ações destinadas ao crescimento. Para o cliente, essa conquista assegura a qualidade das entregas, prazos acordados e demais garantias de segurança nos projetos da AMcom”, comenta Rodrigo Strey, diretor de serviços. 

Strey ainda explica que a obtenção de uma Certificação Internacional deste porte, além de validar o que já é prática comum nas ações de Gestão, Qualidade e Eficiência das entregas da AMcom, ainda atestou as práticas inovadoras que a AMcom implementou internamente, incluindo adoção de metodologias ágeis, bem como ferramentas e padrões de desenvolvimento de alta produtividade, sem perder o ganho de qualidade, gestão, visibilidade e garantia de entregas que o modelo do CMMI sugere com as suas práticas. “Unimos a certeza de atendermos a expectativa do mercado com entregas de qualidade e em alta velocidade, agregando valor ao negócio de nosso cliente rapidamente, o que resulta na valorização do investimento realizado”, finaliza o executivo.

Para a companhia catarinense, mais do que uma Certificação Internacional, este modelo é a chave para garantir os 18 meses que a AMcom dá a seus clientes sobre os projetos desenvolvidos, o que lhes proporciona segurança no processo de entrega, bem como a certeza de que as práticas identificadas no processo de avaliação realmente são aplicadas na prática, assegurando a AMcom como uma parceira madura e estável.


De acordo com Carlos Caram, diretor da ISD Brasil, a AMcom não apenas renovou sua certificação, originalmente obtida há três anos, como expandiu o escopo dos processos envolvidos. “Antes a certificação era voltada apenas para a Fábrica de Software, o que envolvia programação e testes. Agora o selo abrange todo o ciclo de desenvolvimento, demonstrando interesse e foco da empresa na melhoria contínua e na expansão dos conceitos de qualidade para toda a organização, benefício que se reflete nos projetos dedicados aos  seus clientes ”.