Pesquisa
Mais Valor Produzido Seguradoras e Operadores de Saúde, da Dom Strategy Partners, avaliou a relação da companhia com
seus públicos, analisando resultados, reputação, competitividade e risco
A Bradesco Seguros foi eleita pela
terceira vez consecutiva a empresa do segmento securitário que melhor soube
entregar e gerar valor tangível e intangível aos seus stakeholders. O
apontamento foi divulgado no ranking anual Mais Valor Produzido (MVP)-
Seguradoras e Operadores de Saúde, da consultoria nacional DOM Strategy
Partners, que avaliou a relação das companhias mais relevantes destes setores
com seus acionistas, funcionários e consumidores.
“Na prática, a contínua liderança da Bradesco Seguros na pesquisa
significa que a empresa proporciona a cada um dos seus públicos ações que são
relevantes e estratégicas, tais como qualidade no atendimento, ampla atuação
multilinha e rede de parceiros altamente competitiva”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e
coordenador do MVP.
Para figurar no MVP, as companhias tinham
que atender itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor
de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa,
sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.
Neste universo, a DOM Strategy Partners destacou as cinco organizações mais
valorizadas por seus stakeholders no Brasil, que além da Bradesco Seguros, conta
com a BBSeguridade/BB Mapfre, a Porto Seguro, a Liberty e a Amil.
A BBSeguridade/BB Mapfre
alcançou a segunda colocação com a média 7,70, ocupando o mesmo pódio do ano
passado, cuja a nota foi 7,95. A Porto Seguro permanece em terceiro lugar,
porém com a pontuação 7,41, menor do que os 7,94 pontos do último ranking. A
Liberty, mesmo com média inferior em comparação ao ano passado, que foi 7,59,
saltou da quinta para a quarta posição com 7,38 pontos neste ano. A novidade da
listagem fica por conta da volta da Amil com a nota 7,31. A Amil não era citada
no MVP desde 2015.
Quatro
pontos se destacaram no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados,
reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem
pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da
empresa com os stakeholders e seus resultados, o levantamento ficou da seguinte maneira:
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