Reposit Tecnologia firma parceria com a Abradilan

Objetivo da aliança é atender os associados da entidade com serviços de gestão de banco de dados da provedora

A Reposit Tecnologia, provedora especializada em gerenciamento de banco de dados, anuncia uma parceria com a Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos). O objetivo da aliança é contribuir com o desenvolvimento tecnológico das distribuidoras de medicamentos por meio da administração de banco de dados, levando segurança da informação aliada à redução de custos para o ambiente computacional destas empresas.
A expectativa da Reposit é conquistar 50% da carteira de associados da Abradilan em três anos, que atualmente conta 139 afiliados em todo o território nacional. A ideia da parceria é mostrar às distribuidoras de medicamentos e afins que não basta implementar um software de gestão de ponta se a infraestrutura não é compatível com a tecnologia adotada. “A proposta é justamente submeter essa responsabilidade à Reposit, enquanto a área de Tecnologia da Informação dos associados da Abradilan ficarão liberadas para focar em seus negócios e não na estrutura de TI”, explica Leonardo Barros, diretor executivo da Reposit.
Com um portfólio de ofertas voltados a banco dados, data center, infraestrutura e segurança da informação, as principais ferramentas que a Reposit levará aos associados da Abradilan neste momento é o Backup Cloud Reposit, serviço de armazenamento na nuvem que permite o acesso remoto dos arquivos em caso de pane no servidor principal. A empresa também disponibiliza seu aplicativo de monitoramento remoto 24x7, criado para possibilitar ao profissional de TI a visualização do grau de vulnerabilidade do ambiente virtual da empresa pelo celular, através de gráficos que apontam o nível de criticidade de cada incidente.
De acordo com Danilo Bertolletti, gerente executivo da Abradilan, a parceria com a Reposit representa mais um passo da associação com o propósito de aumentar o nível de maturidade da TI dos seus afiliados. A área de TI deixou de ser apenas um setor de apoio para se tornar uma das áreas mais estratégicas, sendo necessário contar com parceiros que conheçam o nicho de distribuição farmacêutica e, sobretudo, tecnologia, como é o caso da Reposit”, finaliza Bertoletti.