Maior companhia
latino-americana de soluções e serviços de tecnologia traz soluções de
inteligência digital baseadas no SAP Leonardo. Foco é
fornecer performance para as empresas no universo digital
Setembro de 2017 – A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções
e serviços de tecnologia, lança o SONDA Digital Intelligence durante a
21ª edição do SAP Forum, que acontece nos dias 12 e 13 de
setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A nova célula de inteligência digital, que está sob o comando do diretor
de Analytics & Big Data, Eduardo Pugliesi, traz soluções baseadas no SAP
Leonardo, iniciativa recém-lançada pela gigante alemã que é composta de novas
tecnologias, tais como Internet das Coisas (IoT),
Machine
Learning (Inteligência Artificial), Funções analíticas (Métricas), Big Data, Blockchain
e Inteligência de Dados.
As primeiras ofertas da SONDA nesta linha focam nas práticas de
marketing intelligence e na precificação em tempo real. Tudo isso sem a
necessidade de reconstruir todos os sistemas legados, já que as soluções
integram-se com o SAP Hana.
Para os segmentos nos quais os produtos comercializados são direcionados
aos usuários finais, como por exemplo, celular, TV por assinatura, varejo e até
mesmo serviços financeiros, o que define a captação e a fidelização é a jornada
do cliente “Hoje, as empresas ainda não adotaram a inteligência digital sobre o
perfil do usuário, apresentando certa inércia em relação ao modelo de
atendimento dos clientes e às campanhas sob medida que atraiam e retenham os
consumidores. O modelo que estamos disponibilizando possibilita um crescimento
sustentável nas vendas por meio dos benefícios da inovação e do
relacionamento”, explica Pugliesi.
O mundo digital, ainda segundo o executivo, é uma nova forma de
trabalhar o cliente, senão a mais importante. De acordo com dados da Federação
Brasileira de Bancos (Febraban), em 2016, 57% das transações bancárias foram
feitas por meios eletrônicos. Esse é o
retrato da mudança no perfil dos clientes do setor, que, cada vez mais, migram
para as plataformas digitais, o que reforça a necessidade de uma estratégica comercial que
crie oportunidades a partir do cross channel (cruzamento de dados) para utilizar
as habilidades dos canais digitais, inovando assim o modelo operacional dos
canais tradicionais.
“A proposta de Digital Intelligence da SONDA visa entender e
proporcionar soluções integradas que unam as informações do universo digital ao
físico, ou seja, promovemos as ferramentas e as práticas para o cliente conhecer
seu consumidor a partir do perfil online, permitindo o acesso a uma quantidade
de variáveis coletadas no universo online que enriquecem muito o perfil target.
Com essas informações é possível gerar estratégias comerciais sob demanda,
tanto nos meios digitais quanto no mundo físico”, finaliza Pugliesi.
Serviço
SAP Forum Brasil 2017
Data: 12 e 13 de setembro de 2017
Hora: das 8h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – Av.
Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo, SP.