Presente na capital há
cinco anos, companhia catarinense
especialista em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas amplia sua atuação em São Paulo e passa a contar com uma
infraestrutura de serviços para atender clientes com agilidade
A
AMcom, empresa catarinense com sede em Blumenau especializada em sustentação e
desenvolvimento customizado de sistemas, anuncia o investimento da ordem de
R$1,5 milhão para a ampliação da sua operação paulista, que hoje representa 40%
do total de vendas da companhia.
Presente
em São Paulo desde 2013, quando instalou uma operação comercial na capital, a
AMcom desenvolveu, nestes cinco anos de atuação, uma vasta carteira de clientes
locais, somando 50 empresas, que agora contarão com um serviço mais ágil, já
que a unidade passa também a contar com uma operação de serviços.
“Neste
período, desenvolvemos a nossa atuação no mercado paulista conquistando grandes
clientes, que eram atendidos remotamente por meio da nossa sede, localizada em
Blumenau. Mas, com o crescimento da demanda é primordial concentrarmos o
atendimento onde está o cliente, o que proporciona rapidez e redução de custo”,
explica a diretora executiva da AMcom, Andréia Rengel.
Segundo
a executiva, assim como no resto do País, as principais demandas das empresas
presentes na capital e interior, se referem ao momento econômico, que são
projetos de TI que resolvem processos de negócio, trazendo redução de custo
imediata, como no segmento de agribusiness, por exemplo, que é uma das
especialidades da AMcom.
“A
tendência não é mais a TI ser técnica, mas sim estratégica, atendendo as
necessidades do negócio e, portanto, as operações buscam por soluções e não
mais produtos. Por isso, as empresas estão investindo mais na automatização de
suas operações e isso inclui desde um desenvolvimento pontual até a
terceirização de processos burocráticos, deixando a equipe de TI interna focada
no negócio”, revela Andréia.
Pelo
investimento, a expectativa é obter um crescimento de 30% em um ano. Para isso,
a empresa tem como meta replicar seu modelo de serviços personalizados
desenvolvidos no Sul, que é composto por
consultoria, fábrica de projetos e de software, sustentação e alocação. “Temos
uma estrutura de atendimento compatível com os grandes players de TI, porém oferecemos
flexibilidade de custos, e garantia de 18 meses na fábrica de projetos. Esse se
torna o nosso diferencial frente a um mercado que necessita de atendimento com
qualidade, agilidade e garantias. ”, finaliza Andréia.