Máxima Sistemas lança canal B2B para vendas de medicamentos na web e solução de automação comercial maxFarma para o setor farmacêutico
Companhia traz tecnologias com o propósito de apoiar
peculiaridades, regulamentações e dores do mercado atacado e distribuidor farma
Entre a indústria e o varejo, as
distribuidoras de medicamentos estão no meio do processo e cumprem um
importante papel de cuidar do armazenamento, transporte e comercialização de
remédios, cosméticos, perfumaria, entre outros produtos que completam o mix das
farmácias. Tudo para evitar rupturas e garantir que toda mercadoria chegue com
qualidade até o consumidor final
Para facilitar a rotina de vendas de
atacadistas e distribuidoras farmacêuticas, a Máxima Sistemas desenvolveu duas
tecnologias que suprem as dores diárias do vendedor frente à regulação de
órgãos governamentais, aos desafios logísticos e ao aumento da competitividade.
Trata-se de uma solução de automação comercial totalmente desenvolvida para o
canal farma e um B2B específico para atender as particularidades e necessidades
deste setor
Diante das particularidades e
constantes mudanças no setor, a companhia lança um novo produto pensado para
aumentar a produtividade. O maxFarma é uma solução de automação especifica para
vendedores negociarem os produtos com mais praticidade, velocidade e segurança.
Pela tela do smartphone, o profissional visualiza informações de lote e
validade, dados financeiros do cliente, regras personalizadas e flexíveis para
controle de alvarás de substâncias controladas e promoções específicas. Além do
mais, a ferramenta tem legenda intuitiva para identificar produtos éticos,
genéricos e similares.
“Como as informações estão organizadas
e dispostas via online, o tempo de venda é reduzido pela metade e, com isso, o
vendedor pode prospectar novas vendas e até aumentar o número de pedidos
emitidos”, explica Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, companhia de
soluções móveis para força de vendas, trade e logística para o setor atacado
distribuidor.
Já o B2B Farma é um canal de vendas na web (via site ou
aplicativo) que conecta a farmácia ao distribuidor 24 horas por dia. Com a
solução, o atacadista distribuidor tem condições de ampliar suas vendas,
aumentando o alcance de sua
atuação, não se limitando ao horário comercial e criando um vínculo direto com
o ponto de venda, através de um marketing direcionado e inteligente. Tudo isso
simplificando ainda mais a experiência de compra.
Para reforçar sua estratégia, a
companhia traz para o seu time Luciana Moura, que chega à Máxima Sistemas para
atuar como gestora do mercado farma. A executiva tem como bagagem profissional
passagens pela TOTVS e PC Sistemas. O propósito de Luciana é solidificar a
atuação da empresa no setor, bem como prover tecnologias que acompanhem a
constante evolução e desenvolvimento dos clientes.
“O meu papel é ser uma facilitadora
frente ao atual e desafiador cenário da distribuição farmacêutica no Brasil.
Cada vez mais são exigidos processos rápidos, seguros e bem alinhados para que
todas as pontas da cadeia de abastecimento estejam integradas desde o momento
da saída da indústria até a chegada do medicamento às gondolas de farmácias e
drogarias”, finaliza Luciana, que há dez anos é consultora de tecnologias e
especialista no mercado atacado distribuidor farmacêutico.