Phyto Elements Brasil é a empresa de cosmética mais disruptiva e Natura a líder no ranking das mais valorizadas pelo público
Marca de
cosméticos naturais conquista título inédito de empresa disruptiva dado por
stakeholders na quinta edição do estudo Mais Valor Produzido (MVP) –
Cosméticos, Higiene e Beleza, criado pela consultoria DOM Strategy Partners,
enquanto Natura lidera o ranking da economia tradicional
A Phyto
Elements Brasil, empresa de produtos e cosméticos naturais, é a companhia do
mercado de beleza mais disruptiva atualmente do País. A escolha foi de seus
stakeholders, que foram ouvidos pela consultoria nacional DOM Strategy Partners
para o ranking Mais Valor Produzido (MVP) - Cosméticos, Higiene e Beleza, que
traz como novidade nesta quinta edição a classificação de organizações que
rompem barreiras para atuar na nova economia.
Além de mensurar a empresa mais disruptiva, o
ranking MVP – Beleza classificou as cinco organizações
mais valorizadas pelos stakeholders no Brasil que atuam dentro da economia
tradicional. A liderança ficou com Natura, seguida de O Boticário, Johnson
& Johnson, P&G e Vaniday.
A consultoria ouviu diversas empresas da
indústria de beleza para saber da capacidade
destas companhias em produzir valor e inovação em seus modelos de negócios não
apenas para si, mas também para seu grupo de stakeholders. Além de serem
considerados critérios como eficácia da estratégia corporativa, crescimento,
valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, gestão de
talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, dentre outros, o quesito
sustentabilidade foi uns dos critérios mais lembrados pelos stakeholders
durante a abordagem para o estudo.
“Já no caso da Phyto Elements Brasil, a disrupção para os seus
públicos está no fato da marca elaborar produtos para pessoas que buscam uma
opção saudável e menos agressiva, dois diferencias de destaque para o
competitivo mercado de beleza”, explica Daniel
Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da pesquisa MVP.
Confira a
lista abaixo com os resultados comparativo das cinco varejistas mais valiosas
do Brasil de acordo com os seus stakeholders.
Cosméticos, Higiene e Beleza
5ª edição
|
Nota
|
Cosméticos, Higiene e Beleza
4ª edição
|
Nota
|
Natura |
8,33 |
O Boticário |
8,24 |
O Boticário |
8,31 |
Johnson & Johnson |
8,23 |
Johnson & Johnson |
8,28 |
P&G |
8,11 |
P&G |
8,22 |
Unilever |
8,02 |
Vaniday |
7,95 |
L’oréal |
7,79 |
Disruptiva: Phyto Elements Brasil |
7,72 |
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