Pagamento com cartão
de crédito via aplicativo próprio, catálogo digital e plataforma de compra B2B
para o mercado atacado distribuidor estão entre as novidades da companhia
especializada em soluções de força de vendas
A Máxima Sistemas, companhia
de soluções móveis para força de vendas, trade e logística para o setor
atacadista distribuidor, apresentar novidades
tecnológicas para aprimorar a gestão de vendas do mercado atacado distribuidor.
Usada atualmente por 35% das maiores atacadistas distribuidoras do País,
conforme dados apontados no último Ranking ABAD/Nielsen, a solução Pedido de
Venda, carro-chefe da companhia, é uma destas novidades.
A ferramenta agora conta com
um novo recurso que possibilita o vendedor realizar vendas com cartão de
crédito, sem a necessidade de alugar ou comprar máquinas de leitura, as famosas
maquininhas. Ou seja, o pagamento pode ser feito
no próprio aplicativo da solução criada pela Máxima Sistemas.
Um dos
diferencias da solução é que o vendedor pode compartilhar o pedido com
os clientes pelo WhatsApp ou e-mail. De acordo
com Hebert Balbo, gestor de mercado da Máxima Sistemas, outra vantagem deste
novo recurso é a possibilidade do atacadista distribuidor ampliar as
vendas pelo fato de empresas que trabalham com cartões de credito geralmente
não perdem negócios. “Pode-se ampliar significativamente as vendas e, também,
eliminar os riscos de inadimplência, muito comuns em pagamento feitos com
cheques”, acrescenta Balbo.
Além da modalidade de
transações via cartão de crédito, os novos recursos do Pedido de Venda
contemplam: a realização de descontos escalonados, o envio automático de
solicitações direto para o sistema de gestão da distribuidora e a integração
com Waze e Google Maps, “Em tempos de roubo de carga e outras violências nas
estradas, as empresas precisam preservar a integridade do motorista, do carro e
da mercadoria com tecnologias que monitorem a segurança”, pontua Hebert Balbo.
Outra novidade da Máxima
Sistemas é o maxCatálogo. Como se fosse uma vitrine virtual eficaz na palma da
mão, a solução foi pensada para facilitar a comunicação entre cliente e
vendedor, que apresenta o mix de produtos por meio de dispositivos móveis com
maior riqueza de detalhes técnicos e comercias através de fotos e já consegue
realizar a pré-venda conectada com o Pedido de Venda.
Já o maxB2B conecta o varejo
ao distribuidor a partir de um portal de compras que fica 24 horas por dia
disponível. A solução é destinada para clientes que desejam realizar pedidos
diretamente com as distribuidoras, abrindo, dessa forma, um novo canal de
vendas online, que complementa a atuação dos representantes comerciais,
agilizando ainda mais o ciclo da venda. A ideia é reforçar uma experiência de
compra dinâmica, satisfatória e sem maiores dificuldades independente de
região, dia ou horário, bem como criar um valioso canal de comunicação direto
entre o distribuidor e o ponto de venda.
Segundo Wagner Patrus,
presidente da Máxima Sistemas, estas tecnologias atendem uma nova demanda de
companhia atacadistas distribuidoras, que olham com mais atenção para a jornada
digital neste momento e pedem por ferramentas mais ágeis para coordenarem suas
vendas.
“As soluções além de
trazerem mais segurança e melhores práticas aos vendedores, elas também servem
para agilizar todas as pontas da cadeia de abastecimento. Da indústria,
passando pelas distribuidoras e chegando no varejo, todas estão integradas
pelas tecnologias da Máxima Sistemas”, pontua Patrus.