Solução
maxVenda simplifica o dia a dia da equipe comercial, de diretores a vendedores
externos, ao reunir em uma só ferramenta informações para gerir melhor a venda,
emitir pedido na hora e criar catálogos digitais de acordo com a região do
cliente
A Máxima Sistemas, companhia de
soluções móveis para força de vendas, trade, logística e e-commerce, lança a
primeira plataforma unificada de gestão comercial para o mercado atacado
distribuidor. Denominada maxVenda, a solução foi criada para simplificar a rotina
de vendas do segmento, trazendo conceitos de automação comercial que agilizam
as principais atividades de diretores, gerentes, supervisores e vendedores
externos.
Frente a uma realidade mercadológica
em que há tecnologias desenvolvidas para atender individualmente cada um dos
processos ligados à área comercial, o maxVenda tem o diferencial de contemplar
numa só tecnologia todas as etapas da venda, indo do gerenciamento até o
fechamento da negociação.
Essa facilidade se dá porque a Máxima
Sistemas integrou na ferramenta os benefícios de suas principais soluções de
vendas, tais como Catálogo Digital, Portal Executivo, maxCom e Pedido de Venda.
Este último é usado atualmente por 35% das maiores atacadistas distribuidoras
do País, conforme dados do último Ranking ABAD/Nielsen.
"O resultado desta combinação
é uma gestão comercial assertiva para todo o time comercial com mais
produtividade, redução de custo e tomadas de decisão inteligentes",
explica Hebert Balbo, gestor de mercado da Máxima Sistemas.
Na prática, diretores e gerentes podem
acompanhar e analisar em tempo real o desempenho do time comercial, autorizar
imediatamente descontos, aumentar o limite do cliente de onde estiver,
consultar a posição dos pedidos, bem como outras demandas.
Já os vendedores ficam mais
capacitados em realizar uma venda mais fluída, com mais autonomia, porque
realizam num único aplicativo o envio automático de pedidos, a concretização de
uma venda por cartão de crédito sem o uso da maquininha, a montagem automática
de catálogos por regiões, o compartilhamento do pedido via WhatsApp, o
acompanhamento da sua meta individual, entre outras vantagens.
"Todos saem ganhando com a
integração. A distribuidora porque pode reduzir em até 50% os custos de
aquisição de software pelo fato de aderir quatro tecnologias de uma vez só,
numa única plataforma. E para quem atua direto nas vendas, ganha agilidade e
mais chances de aumentar as vendas”, completa Balbo.
De acordo com Wagner Patrus, CEO da
Máxima Sistemas, o lançamento do maxVenda é feito no momento em que mercado
atacadista distribuidor passa por um período de transformações rápidas no qual
tecnologias novas e emergentes chegam para mostrar aos atacadistas e
distribuidores de todos os portes os reais benefícios da automação e da
digitalização nas rotinas comerciais.
“É mais uma contribuição da Máxima
Sistemas para o atacadista distribuidor gerir o seu negócio com simplicidade,
sem deixar de olhar para a produtividade e para a redução de custos, duas
vantagens consideradas vitais para se manter competitivo nos dias atuais”,
finaliza Patrus.