Escritório recém-inaugurado da empresa catarinense de Tecnologia da
Informação reflete seu perfil flexível e inovador para inspirar o colaborador.
Investimento está atrelado ao novo posicionamento e à nova etapa de crescimento
da empresa
O
maior patrimônio da AMcom são seus colaboradores. A comprovação desta crença
fica por conta da nova sede, localizada em Blumenau, no Estado de Santa
Catarina, que acaba de ser inaugurada e foi projetada especialmente para
proporcionar bem-estar aos seus profissionais.
Totalmente
disruptivo, o ambiente se assemelha aos principais escritórios de tecnologia do
Vale do Silício e traz uma infraestrutura tecnológica moderna e preocupada com
o clima organizacional. O projeto foi assinado pelo arquiteto Guilherme Moki,
que é especializado em desenvolver escritórios corporativos com o perfil do
profissional de TI e dos millennials e traz em seu currículo projetos para a
Google, Chaordic, Resultados Digitais, GE, entre outros.
Segundo
a AMcom, trazer as equipes para um ambiente disruptivo faz com que se tenha um
fortalecimento dos grupos de trabalho, gerando mais integrações nas áreas de
convívio para atender essa nova geração, que se sente estimulada num espaço de
trabalho mais leve e ousado. “É um local corporativo, mas sem estruturas
burocráticas. Por isso os profissionais sentem-se mais à vontade para
interagir, o que fortalece o crescimento pessoal e, consequentemente, da
empresa como um todo”, explica o CEO, Marcelo Furtado.
O
espaço de quatro mil metros quadrados construídos, além de oito mil metros
disponíveis para ampliação, recebeu um investimento na ordem de R$ 5 milhões e
teve o envolvimento direto dos colaboradores na concepção do projeto com 100%
dos requisitos atendidos. O ambiente de trabalho moderno e dinâmico está refletido
em áreas como bar, lounge, arquibancada para apresentações, cabines para
reuniões e até mesmo na sala de descanso em formato de hotel cápsula. Tudo
equipado com pufes coloridos, cadeira de massagem, mesa de sinuca, pebolim,
videogame e ainda um escorregador que liga os dois pavimentos do escritório.
E
para selar esse novo momento da empresa, também está sendo lançado um novo
posicionamento. Especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de
sistemas, alocação e consultoria, a empresa acredita que a inovação e a
manutenção evolutiva são os principais apelos da nova economia e, para isso, as
pessoas são fundamentais neste processo. Para tornar tangível esse movimento, a
empresa aposta em um novo posicionamento, “make IT real”, que na tradução
literal é “tornal real”, termo que está ligado à capacidade de transformar
conceitos tecnológicos em resultados reais, uma aposta à proposta da
Transformação Digital.
“O
trabalho que a equipe realiza no dia a dia nos torna ainda mais integrados e
colaborativos, ampliando os resultados aos nossos clientes. Só é possível
tornar os conceitos de tecnologias reais quando humanizamos o processo. Por
esta razão nossos colaboradores são a base do novo posicionamento da empresa”,
destaca o CEO.
Somado
ao posicionamento, um novo logotipo também foi desenvolvido.
Baseado em atributos da trajetória de 21 anos da empresa, a nova identidade
visual entrega, em seu conjunto, conhecimento, inovação, segurança, agilidade,
flexibilidade e credibilidade. “Mais do que uma identidade visual, toda essa
mudança direciona a AMcom para um futuro ainda mais inspirador”, finaliza
Furtado.