SONDA conduz RDG para a jornada de Transformação Digital


SONDA integra toda a operação de um dos maiores conglomerados de aço do País com o SAP ECC mirando na migração para o S/4 HANA dois anos

Para dar seu salto rumo à Transformação Digital, o Grupo RDG Aços do Brasil está finalizando o projeto de implementação da solução de gestão empresarial SAP ECC. O processo, ocorrido na Perfilados do Rio Doce - a segunda maior operação do grupo e a última das quatro empresas a receber o SAP, está sendo conduzido pela SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, que tem como missão concluir o projeto que prepara a RDG para a migração ao SAP S/4 HANA em menos de dois anos.
Com a automatização, a indústria ganhará produtividade, agilidade, eficiência e redução de custos, além de prevenir riscos e obter melhoria no processo de tomada de decisão. A proposta da SONDA neste projeto é integrar todos os processos de back-office do Grupo RDG, ou seja, Recursos Humanos, Contabilidade, Controladoria e Jurídico, aos sistemas de gestão de fábrica. “Utilizando a solução padronizada da SAP, sem parametrizações, estamos consolidando os recursos e equalizando todos os processos do Grupo, que terá seus dados preparados para a migração à versão HANA”, comenta Hugo Junior, gerente de TI do Grupo RDG.
Entre os diferenciais apontados pelo Grupo RDG no projeto realizado pela SONDA está a transparência na gestão da implementação. Essa medida garante que as correções do processo ocorram sem prejudicar as metas e os prazos pré-estabelecidos. “Todo o projeto foi desenhado para a indústria alcançar a simplificação de seus processos produtivos por meio da automatização, que é um importante passo para a Transformação Digital. Com isso, daremos condições ao Grupo de inovar e, ao mesmo tempo, atender às constantes mudanças de seu mercado, medidas que a manterão na liderança do setor”, explica Otávio Santos, diretor de Vendas de Aplicativos da SONDA.