AMcom nomeia Andréia Rengel como presidente


Marcelo Furtado, que fundou a empresa e ocupa a presidência, passa a se dedicar à estratégia de crescimento da companhia a partir de janeiro de 2019

Dezembro de 2018 –  A AMcom, companhia de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, promove Andréia Rengel ao posto de presidente. A executiva assume a posição em janeiro de 2019 no lugar do fundador da empresa, Marcelo Furtado, que passa a atuar no conselho consultivo da empresa.

O movimento faz parte de um plano de sucessão iniciado há dois anos pela companhia e foi traçado para dar continuidade ao trabalho realizado por Furtado, que comandou a empresa ao longo de quase 22 anos com um olhar visionário e focado na entrega de resultados reais aos clientes, o que resultou numa história de sucesso. Sua conduta ágil e vanguardista marcam os valores e a cultura da AMcom. Na posição de conselheiro, Furtado irá trabalhar na estratégia de crescimento inorgânico da AMcom e, consequentemente, focar no alcance dos objetivos para 2029.
Andréia Rengel 

Como presidente, Andréia terá como responsabilidade conduzir a operação da empresa, além de focar nas estratégias de crescimento em curto e longo prazos, que têm como projeção faturar R$ 100 milhões em 2020, ou seja, o dobro do faturamento registrado nesses 21 anos de história da companhia. Já para 2029, o objetivo é alcançar R$ 1 bilhão.

Desde 2007 atuando na AMcom, Andréia assumiu no início deste ano a vice-presidência, o que a preparou para agora chegar ao controle geral da empresa. Formada em Administração em Marketing, Andréia fez especialização em Gestão Estratégica Empresarial e em Gestão Comercial e Vendas, assim como cursou o Internacional Quality Service, na Disney Institute.