As varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018, segundo a DOM Strategy Partners


De Magazine Luiza a Madero conheça as 15 redes brasileiras que mais inovam atualmente para levar novas experiências ao consumidor final

O que faz o Magazine Luiza, a Nespresso, a Starbucks, a Netshoes e a Smart Fit ficarem lado a lado? Com tamanhos, segmentos e públicos diferentes, um único ponto une essas empresas é o fato delas tirarem a inovação do papel e colocarem em prática nas relações com o consumidor final.

Ao lado de outras dez redes, essas companhias são destaque no recorte varejista do estudo “As Empresas Mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente”, desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners, que aponta como elas usaram a inovação para se relacionar com o consumidor neste ano.

O estudo avalia o ciclo total de relacionamento, desde os pontos de percepção / interação com a marca até os diferenciais de infraestrutura, tecnologia modelos de negócios, canais ou mesmo proposta de valor ofertados. “São mensuradas iniciativas de inovação que geram vantagens competitivas de curto, médio ou longo prazos e quem também proporcionam experiências diferenciadas aos consumidores”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners

Segundo o executivo o recorte varejo do estudo retrata o poder dos Millenialls, grupo de consumidores que privilegia a experiência por meio de acessos tecnológicos e ações diferenciadas em detrimento somente das sacolas cheias de itens. “Tudo há uma causa envolvida que sempre precisa estar atrelada ao novo, diferente e inovador”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Em sua quinta edição, o estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, avaliou as companhias de varejo entre os meses de abril e junho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.

Abaixo, o ranking das 15 varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018.

Empresa
Segmento
Nota
Magazine Luiza
Varejo - Eletro
9,16
Nespresso
Varejo - Redes Alimentícias e Fast Food
9,15
Starbucks
Varejo - Redes Alimentícias e Fast Food
9,12
Mercado Livre
Varejo - Varejo Online
9,06
Smart Fit
Varejo - Serviços
9,06
Raia-Drogasil
Varejo - Farmácias e Perfumarias
9,04
Riachuelo
Varejo - Vestuário e Moda
9,02
Ultrafarma
Varejo - Farmácias e Perfumarias
9,02
Chili Beans
Varejo - Óticas, Joias e Adereços
9,01
Osklen
Varejo - Vestuário e Moda
8,99
Wine.com.br
Varejo - Varejo Online
8,97
Carmen Steffens
Varejo - Vestuário e Moda
8,95
Pizza Hut
Varejo - Redes Alimentícias e Fast Food
8,93
Vero Latte
Varejo - Redes Alimentícias e Fast Food
8,91
Madero
Varejo - Redes Alimentícias e Fast Food
8,86