As varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018, segundo a DOM Strategy Partners
De Magazine Luiza a
Madero conheça as 15 redes brasileiras que mais inovam atualmente para levar
novas experiências ao consumidor final
O que faz o Magazine Luiza, a Nespresso,
a Starbucks, a Netshoes e a Smart Fit ficarem lado a lado? Com tamanhos,
segmentos e públicos diferentes, um único ponto une essas empresas é o fato
delas tirarem a inovação do papel e colocarem em prática nas relações com o consumidor
final.
Ao lado de outras dez redes, essas
companhias são destaque no recorte varejista do estudo “As Empresas Mais
Inovadoras no Relacionamento com o Cliente”, desenvolvido pela consultoria DOM
Strategy Partners, que aponta como elas usaram a inovação para se relacionar
com o consumidor neste ano.
O estudo avalia o ciclo total de
relacionamento, desde os pontos de percepção / interação com a marca até os
diferenciais de infraestrutura, tecnologia modelos de negócios, canais ou mesmo
proposta de valor ofertados. “São mensuradas iniciativas de inovação que geram
vantagens competitivas de curto, médio ou longo prazos e quem também
proporcionam experiências diferenciadas aos consumidores”, explica Daniel
Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners
Segundo o executivo o recorte varejo do
estudo retrata o poder dos Millenialls, grupo de consumidores que privilegia a
experiência por meio de acessos tecnológicos e ações diferenciadas em
detrimento somente das sacolas cheias de itens. “Tudo há uma causa envolvida
que sempre precisa estar atrelada ao novo, diferente e inovador”, explica
Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
Em sua quinta edição, o estudo “As
empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, avaliou as
companhias de varejo entre os meses de abril e junho por meio de uma pesquisa
com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases,
relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas,
reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.
Abaixo, o ranking das 15 varejistas mais
inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018.
Empresa
|
Segmento
|
Nota
|
Magazine
Luiza
|
Varejo
- Eletro
|
9,16
|
Nespresso
|
Varejo
- Redes Alimentícias e Fast Food
|
9,15
|
Starbucks
|
Varejo
- Redes Alimentícias e Fast Food
|
9,12
|
Mercado
Livre
|
Varejo
- Varejo Online
|
9,06
|
Smart
Fit
|
Varejo
- Serviços
|
9,06
|
Raia-Drogasil
|
Varejo
- Farmácias e Perfumarias
|
9,04
|
Riachuelo
|
Varejo
- Vestuário e Moda
|
9,02
|
Ultrafarma
|
Varejo
- Farmácias e Perfumarias
|
9,02
|
Chili
Beans
|
Varejo
- Óticas, Joias e Adereços
|
9,01
|
Osklen
|
Varejo
- Vestuário e Moda
|
8,99
|
Wine.com.br
|
Varejo
- Varejo Online
|
8,97
|
Carmen
Steffens
|
Varejo
- Vestuário e Moda
|
8,95
|
Pizza
Hut
|
Varejo
- Redes Alimentícias e Fast Food
|
8,93
|
Vero
Latte
|
Varejo
- Redes Alimentícias e Fast Food
|
8,91
|
Madero
|
Varejo
- Redes Alimentícias e Fast Food
|
8,86
|