DOM Strategy Partners divulga ranking de clínicas e hospitais que mais inovam no relacionamento com o cliente


Albert Einstein, Dr.Consulta e Sírio Libanês ocupam as primeiras posições em levantamento feito com consumidores, acionistas e funcionários

A consultoria de gestão em marketing DOM Strategy Partners divulga sua lista anual de empresas da área saúde que mais inovam no relacionamento com o cliente. O levantamento deste ano traz o hospital Albert Einstein como a companhia que mais propiciou novos incrementos na interação com o cliente, segundo a avaliação de consumidores, acionistas e funcionários.

De acordo com o ranking, entre as iniciativas do Einstein está a criação de uma diretoria de inovação, formada por 40 profissionais de especialidades diferentes, tais como cientistas, designers, engenheiros, dentre outros técnicos. “Houve movimentos fortes de inovação ligados à Transformação Digital, principalmente objetivados a levarem benefícios da digitalização para o dia a dia do paciente”, diz Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners.

Em segundo lugar veio a rede de clínicas Dr.Consulta por facilitar o atendimento ao cliente através de um sistema inovador de baixo custo, focado em pacientes sem plano de saúde. Os outros destaques da lista são Sírio Libanês, Fleury, Rede D’or São Luiz e laboratórios DASA. 

Todas estas companhias foram avaliadas por meio de uma pesquisa e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.

Abaixo, o ranking das 06 empresas mais inovadoras com os clientes atuantes na área da saúde
             Empresa
      Nota
Hospital Albert Einstein
9,09
Dr. Consulta
9,01
Hospital Sírio Libanês
8,29
Fleury
8,23
Rede D'Or São Luiz
7,04
DASA
6,58