DOM Strategy Partners divulga ranking de clínicas e hospitais que mais inovam no relacionamento com o cliente
Albert Einstein,
Dr.Consulta e Sírio Libanês ocupam as primeiras posições em levantamento feito
com consumidores, acionistas e funcionários
A consultoria de gestão em marketing DOM
Strategy Partners divulga sua lista anual de empresas da área saúde que mais
inovam no relacionamento com o cliente. O levantamento deste ano traz o
hospital Albert Einstein como a companhia que mais propiciou novos incrementos
na interação com o cliente, segundo a avaliação de consumidores, acionistas e
funcionários.
De acordo com o ranking, entre as
iniciativas do Einstein está a criação de uma diretoria de inovação, formada
por 40 profissionais de especialidades diferentes, tais como cientistas,
designers, engenheiros, dentre outros técnicos. “Houve movimentos fortes de
inovação ligados à Transformação Digital, principalmente objetivados a levarem
benefícios da digitalização para o dia a dia do paciente”, diz Daniel
Domeneghetti, coordenador da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners.
Em segundo lugar veio a rede de clínicas
Dr.Consulta por facilitar o atendimento ao cliente através de um sistema
inovador de baixo custo, focado em pacientes sem plano de saúde. Os outros
destaques da lista são Sírio Libanês, Fleury, Rede D’or São Luiz e laboratórios
DASA.
Todas estas companhias foram avaliadas
por meio de uma pesquisa e informações primárias, tais como releases,
relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas,
reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.
Abaixo, o ranking das 06 empresas mais
inovadoras com os clientes atuantes na área da saúde
Empresa
|
Nota
|
Hospital Albert
Einstein
|
9,09
|
Dr. Consulta
|
9,01
|
Hospital Sírio
Libanês
|
8,29
|
Fleury
|
8,23
|
Rede D'Or São Luiz
|
7,04
|
DASA
|
6,58
|