Ranking Reputation
Index – Automobilístico traz as três marcas de carro que mais transmitem
credibilidade e boa imagem, segundo o público brasileiro
Em pesquisa realizada pela consultoria
de marketing DOM Strategy Partners, a Mercedes Benz foi eleita a empresa com
negócios no ramo automobilístico de melhor reputação entre todas as outras que
operam no Brasil. A marca conquistou 7,32 pontos e foi classificada como
“forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria. A BMW e a Fiat, com
7,29 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.
O ranking é oriundo do estudo Reputation
Index, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22
subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos
quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como
confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa
e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional
e representatividade de marca.
Dentro dos quadrantes, as empresas são
avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.A DOM Strategy Partners,
entre os meses de agosto e novembro de 2018, fez entrevistas pessoais (com
2.200 entrevistados) e online (6 mil) com consumidores, clientes, colaboradores
e acionistas, para selecionar no geral, as 50 empresas com melhor reputação no
País.
Veja abaixo, o ranking do recorte automobilístico,
das três empresas de maior reputação.
Empresa
|
Nota
|
Mercedes Benz
|
7,32
|
BMW
|
7,29
|
FIAT
|
7,21
|