Mercedes Benz é a marca de automóvel de maior reputação no Brasil


Ranking Reputation Index – Automobilístico traz as três marcas de carro que mais transmitem credibilidade e boa imagem, segundo o público brasileiro

Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a Mercedes Benz foi eleita a empresa com negócios no ramo automobilístico de melhor reputação entre todas as outras que operam no Brasil. A marca conquistou 7,32 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria. A BMW e a Fiat, com 7,29 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

O ranking é oriundo do estudo Reputation Index, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.

Dentro dos quadrantes, as empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.A DOM Strategy Partners, entre os meses de agosto e novembro de 2018, fez entrevistas pessoais (com 2.200 entrevistados) e online (6 mil) com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar no geral, as 50 empresas com melhor reputação no País.

Veja abaixo, o ranking do recorte automobilístico, das três empresas de maior reputação.

Empresa
    Nota
Mercedes Benz
7,32
BMW
7,29
FIAT 
7,21