Melhorias e projetos
implementados pela companhia de TI garantiram à metalúrgica mais eficiência,
otimização e gestão do conhecimento do negócio e das suas atividades
Abril de 2019 – A Brafer, referência na
fabricação e montagem de estruturas metálicas no Brasil e na América Latina,
contratou a AMcom, empresa de Tecnologia da Informação especializada em
desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação de profissionais
e consultoria, para sustentar seus sistemas legados, promovendo melhorias operacionais
para a otimização dos seus processos e gestão do negócio.
A indústria buscava uma solução capaz de
estruturar seus processos internos de desenvolvimento de sistemas de
informações, fornecendo gestão e documentação do conhecimento técnico e de
negócio. Para isso, a etapa inicial de atendimento focou na realização de um
mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio da Brafer.
Como resultado, foi criado um fluxograma
de processos de desenvolvimento, que gerou mais visibilidade do negócio e,
consequentemente, mais valor para a empresa. Após essa etapa, a AMcom iniciou o
trabalho de sustentação dos sistemas, que incluiu mais de mais de 50 pacotes de
melhorias ao longo de quatro anos.
Cinco projetos já foram implementados,
com destaque para o sistema de Planejamento e Controle da Produção (PCP)
multi-empresa e a criação do módulo de transferência de produtos entre filiais.
Nesta etapa, também foram realizadas integrações com o software de gestão da
Totvs.
As ações promovidas, todas com processos
documentados, otimizaram o dia a dia e garantem à área de negócios da Brafer
mais eficiência no seu trabalho. “Hoje, com a ajuda AMcom, possuímos
planejamento, métodos e prazo de entrega, além de profissionais que conhecem
nosso sistema e o negócio. Outra vantagem é o acesso que temos a várias
competências e perfis profissionais num único contrato”, destaca Paula Fonseca,
gerente de TI da Brafer.
Além das melhorias e projetos
implementados, a AMcom também atua no suporte aos usuários. Durante o contrato,
já foram registrados 1105 chamados, todos atendidos dentro do SLA (Service
Level Agreement) acordado.
Para a presidente da AMcom, Andréia
Rengel, a parceria entre AMcom e Brafer é um exemplo de como deve ser a relação
entre um fornecedor de serviços e o cliente. “Ambos se auxiliam, são maleáveis
e trabalham em perfeita sinergia. Tudo a favor do resultado final”, finaliza
ela.