Companhia
de TI especializada em distribuição anuncia nova nomenclatura para acompanhar a
evolução da jornada do cliente a partir de um modelo de negócio baseado em
simplicidade e conectividade
A Máxima Sistemas agora é
MáximaTech. A nova nomenclatura traduz a maturidade da empresa, que chega em
seu décimo ano de atuação fornecendo tecnologias para 1.300 clientes, mais de
80 mil usuários e com um faturamento de 20,5 milhões em 2018, além de deter um
market share de 35% no mercado atacado distribuidor.
Considerada um importante
player no desenvolvimento de tecnologias para força de vendas, as soluções
criadas pela MáximaTech passam atualmente pelas áreas comercial, logística e de
trade marketing de distribuidores em todo o País. Para acompanhar esse processo
evolutivo, além da nomenclatura, a companhia anuncia uma nova identidade
visual, que envolve a reformulação do logotipo e da tagline.
O conceito da nova
identidade visual da empresa gira em torno da sua missão de levar simplicidade
e conectividade para agilizar as rotinas de venda e entrega do atacado
distribuidor. “É muito mais do que um reposicionamento mercadológico. É a
evolução natural de um relacionamento focado em simplificar os negócios do
cliente através de soluções que promovem a rápida conectividade”, explica Selva
Tassara, diretora de marketing da MáximaTech.
A nova tipografia representa
a horizontalidade das relações da marca com os todos os usuários das soluções,
independentemente de sua posição na empresa. A logomarca também faz alusão à
mobilidade, enaltecendo a ideia da MáximaTech de estar em qualquer lugar e em
qualquer momento nos negócios dos clientes. A cor magenta é incluída às cores
azul e verde, da composição anterior, para representar a diversidade dos
usuários, das soluções e a multiplicidade de operações, que compõem a cadeia de
abastecimento.
Já a tagline “simples
assim”, sintetiza a capacidade da MáximaTech de conectar os elos da cadeia de
abastecimento através de suas soluções. A simbologia da frase é expressar, em
duas palavras, o atendimento de ponta a ponta da empresa, que conecta o atacado
distribuidor ao varejo em poucos cliques.
De acordo com Wagner Patrus,
CEO da MáximaTech, a mudança está atrelada às novas formas dos usuários
utilizarem as soluções da empresa. “Diante da realidade universal da
digitalização, queremos conectar as pessoas e empresas, reforçando os nossos
valores de simplicidade e inovação a partir de novas tecnologias. Com isso,
ampliamos a confiança e o relacionamento com nossos usuários, conectando-os a
seus clientes”, finaliza Patrus.