A empresa, que já
atende aos varejistas com sua plataforma, a LifeApps E-commerce, agora apoiará
o mercado B2B entre atacadista e distribuidores que desejam abrir um novo canal
de venda online com o varejo
A LifeApps acaba de lançar
sua nova plataforma de e-commerce, denominada LifeApps E-commerce. A
ferramenta, que já é utilizada pelo mercado B2C (Business to Consumer), agora
passa a atender também o mercado B2B (Business to Business), em especial os
atacadistas e distribuidores.
A reorganização da estratégia
ocorre após um ano da aquisição da empresa pelo Grupo Máxima, que é composto
por três empresas - OnNetSystems, voltada para a indústria; MáximaTech, um dos
principais players de solução para o mercado atacado distribuidor; e LifeApps,
que fecha o ciclo englobando o atendimento ao varejo.
A novidade da plataforma
LifeApps E-commerce para os atacadistas e distribuidores tem como alvo levar a
este setor mais um canal de vendas, ou seja, potencializar as atividades do RCA
(Representante Comercial Autônomo) oferecendo aos seus clientes um atendimento
24 horas e com alcance a regiões que normalmente não são cobertas. “Além disso,
seguindo a evolução deste setor, a mesma plataforma pode apoiar o distribuidor
que decide ampliar o seu negócio abrindo um empório, por exemplo. Essa era a
estratégia do Grupo Máxima quando decidiu nos adquirir”, explica Rafael
Martins, CEO da LifeApps.
Segundo Martins, os
diferenciais da LifeApps na estratégia B2B envolvem desde a tecnologia
aplicada, que é configurada de acordo com as especificidades dos atacadistas
distribuidores, o que envolve adequação às regras fiscais definidas no ERP
(Enterprise Resource Planning) da empresa, assim como a diferenciação dos
níveis de preços, impostos e formas de pagamento, sem contar a questão do custo
do projeto. “Atualmente, apenas as empresas de desenvolvimento de software têm
atendido esse mercado e os valores praticados por eles chegam a custar mais de
80% do custo fornecido pela LifeApps”, explica o executivo.
Já o mercado B2C, que tradicionalmente
vinha sendo atendido pela LifeApps, a proposta é alavancar a venda tanto da
plataforma de e-commerce no modelo whitelabel, que é a loja própria,
quanto da sua solução de marketplace. Nesta última opção, denominada
SuperOn, o varejista se conecta ao ambiente virtual, que já está pronto para a
venda de produtos. Trata-se de uma opção indicada para aqueles que estão
iniciando sua jornada para o meio digital. Neste caso, a LifeApps ainda
disponibiliza um time de especialistas para apoiar nas melhorias desejadas pelo
cliente.
“Basta o estabelecimento
escolher em que tipo de loja quer entrar entre as opções, como supermercados,
empórios, adegas, papelaria, cosméticos, casa de carnes, farmácias ou material
de construção, e o seu negócio já estará operando num ambiente digital para os
consumidores, que poderão definir suas compras por tipo de produto e região”,
concluiu Martins.