Iniciativa é mais um dos
movimentos da companhia especializada em tecnologia para o atacado distribuidor para levar inovação tecnológica ao segmento e, assim,
atender melhor o varejo supermercadista diante das exigências do novo
consumidor
A reconfiguração
da experiência de compra provocada pelo imediatismo do mundo digital traz ao
atacadista distribuidor a necessidade de atender com mais agilidade o fluxo de
pedidos de venda do varejo, em especial dos supermercados. Este cenário exige
que o setor de distribuição repense as alternativas para facilitar suas
relações comerciais com o varejo supermercadista frente aos desafios impostos
pelo novo consumidor.
Para
isso, a MáximaTech, companhia especializada em tecnologia para o atacado
distribuidor, anuncia a integração do seu aplicativo de força de vendas
maxPedido com os principais ERPs de mercado. A estratégia é apoiar um segmento
que está amparado com uma grande diversidade de softwares de gestão para
controle interno, integrando-os à tecnologia mais reconhecida no setor para
cuidar do processo externo de venda.
O
aplicativo emite pedidos em campo, consulta preços, checa a disponibilidade de
estoque, viabiliza o histórico de compra dos clientes e disponibiliza as
políticas de desconto, além de oferecer um acompanhamento de resultados e de
previsão em tempo real. Com a integração, distribuidoras de todos os tamanhos,
que utilizam qualquer ERP, terão a capacidade de incluírem estes recursos nas
suas rotinas.
Na
linha de inovação, a MáximaTech também reforça sua aplicação maxPedido na
nuvem, promovendo um processamento de pedidos mais eficiente e sem retrabalhos,
impactando diretamente do atendimento ao cliente varejista e, consequentemente,
o consumidor. “No modelo cloud computing, o atacadista distribuidor
agrega em sua estratégia comercial vantagens ligadas à eficiência operacional,
obtendo disponibilidade e escalabilidade”, explica Gean Paiva, arquiteto de
softwares da MáximaTech.
Sob o
viés da disponibilidade, o benefício está na facilidade de conexão, mesmo em momentos críticos, como a interrupção de acesso à
rede da empresa ou a lentidão do sistema por conta do grande volume de
sincronizações, problemas recorrentes quando um servidor interno é
utilizado. Já a escalabilidade ajuda na performance para que o
atacadista distribuidor venda mais em datas sazonais, como no Black Friday e no
Natal, por exemplo. Neste caso, o aumento de tráfego, que exige mais espaço, é
amplamente atendido pelo conceito da nuvem, mantendo a rapidez no acesso.
Conectando
o distribuidor ao varejo, a aplicação em nuvem da MáximaTech contribui em até
35% no aumento da quantidade de pedidos e um incremento de até 40% no volume de
novas vendas, segundo relatos de cliente usuários da solução.
De
acordo com o CEO da MáximaTech, Wagner Patrus, a pressão para se manter à
frente das expectativas do cliente faz o segmento atacadista distribuidor
romper a barreira analógica do conservadorismo. “A computação em nuvem é um dos
inúmeros avanços tecnológicos do setor e contribui para que a cadeia de
abastecimento atenda melhor o seu cliente. É um caminho sem volta que trará
outras inovações em um espaço curto de tempo”, finaliza Patrus.
E para os atacadistas distribuidores que decidirem ampliar seu
negócio, seja abrindo um canal digital de venda ao varejo, ou estendendo sua
atuação por meio da criação de um empório ou supermercado, por exemplo, o Grupo
Máxima reforça sua oferta de e-commerce atendida pela LifeApps, que há um ano
faz parte do conglomerado. Lançando uma nova plataforma, a LifeApps atua tanto
na cadeia de venda do representante autônomo, quanto na disponibilização de um
marketplace para lojas que querem entrar no universo digital.
Servico
APAS Show 2019
Data: 06 a 09 de maio
Horário:
14h às 22h
Local: Expo
Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP
Estande:
Pavilhão Verde - Rua K
Informações: http://www.apasshow.com.br/apas-show/