Desenvolvedora de
soluções para formalização de negócios sem papel lança plataforma de assinatura
digital embarcada com sistema antifraude para o setor financeiro
Junho de 2019 – As instituições
financeiras detêm inúmeros processos burocráticos porque muitos de seus
serviços são efetivados por meio de assinaturas em papéis. Pensando em promover
mais eficiência e agilidade nessas transações, além de proporcionar uma melhor
experiência aos clientes, a Nexyon, desenvolvedora de soluções para
formalização de negócios sem papel, apresenta ao setor sua plataforma que
integra diferentes modalidades de assinatura digital.
Por meio de qualquer dispositivo móvel,
a solução é capaz de melhorar os processos de negócio simplificando e
agilizando procedimentos como a abertura de uma conta corrente ou a contratação
de crédito. “Na corrida da Transformação Digital, todos estão buscando formas
de otimizar seus processos na jornada do cliente com a agilidade proporcionada
pela mobilidade”, aponta Alexandre Corigliano, CEO da Nexyon.
Mantendo o fluxo das aprovações e
assinaturas de documentos num ambiente 100% digital, as instituições
financeiras também encurtam o tempo de tramitação de documentos para concluir
um negócio, além de melhorar a eficiência dos processos internos, reduzindo
custos com impressão, logística e armazenamento de documentos físicos.
A tecnologia por trás da assinatura
digital é parametrizável de acordo com a necessidade de cada processo interno
ou externo da instituição. Entre os tipos de soluções contidos na plataforma,
há assinatura biométrica manuscrita e assinatura manuscrita com biometria
parcial, além de outros fatores de autenticação, como token, certificado
digital e senha, entre outros. O cliente escolhe qual modelo deve atender cada
operação e todos os formatos operam integrados.
Para dar mais agilidade e segurança aos
processos de aprovação da assinatura digital, a Nexyon conta também com a
captura de informações dos documentos associados ao contrato por meio da
tecnologia de OCR (Optical Character Recognition). Com isso, os dados dos
documentos como comprovante de endereço, carteira de habilitação e identidade
são confrontados, por meio de RPA (Robotic Process Automation), em bases de
dados, como Serpro, Denatran e, ou, Redes Sociais para evitar possíveis
fraudes.