Ranking Reputation
Index – Varejo de moda traz as três marcas nacionais que mais transmitem
credibilidade e boa imagem, segundo os consumidores
Em pesquisa realizada pela consultoria
de marketing DOM Strategy Partners, a Renner foi eleita a empresa com negócios
no segmento varejista de moda de melhor reputação entre todas as outras que
produzem no Brasil. A marca conquistou 7,62 pontos e foi classificada como
“forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria. A Riachuelo e a
Hering, com 7,50 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.
A DOM Strategy Partners ouviu
consumidores, clientes, colaboradores e acionistas das empresas listadas
durante 10 meses por meio de entrevistas pessoais, com 2.200 entrevistados, e
online com seis mil internautas. Para cada critério, os participantes avaliaram
as empresas gerando notas de zero a dez.
Em sua oitava edição, o ranking é
oriundo do estudo “Reputation Index by DOM Strategy Partners”, um levantamento
que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia.
A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e
imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas
relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já
na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de
marca.
Veja abaixo, o ranking das três empresas
do ramo da moda de maior reputação, atualmente, pontuadas de 0 a 10.
Empresa
|
Nota
|
Renner
|
7,62
|
Riachuelo
|
7,50
|
Hering
|
7,21
|