Ranking Reputation
Index - Mídia traz os dez veículos de comunicação que mais transmitem
credibilidade e boa imagem aos brasileiros
Em pesquisa realizada pela consultoria
de marketing DOM Strategy Partners, a TV Globo foi eleita a empresa do ramo de
comunicação de melhor reputação entre todas as outras que operam no Brasil. A
emissora conquistou 7,51 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração
de valores adotada pela consultoria. O SBT e a Jovem Pan, com 7, 22 e 7,21
pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.
O ranking é oriundo do estudo Reputation
Index by DOM Strategy Partners, um levantamento que mostra as marcas com melhor
reputação do País em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37
atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira
dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e
externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda,
contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.
Dentro dos quadrantes, as empresas são
avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.A DOM Strategy Partners,
entre os meses de agosto e novembro de 2018, fez entrevistas pessoais e online
com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar as 50
empresas com melhor reputação no País.
Veja abaixo, o ranking do recorte de
mídia, das dez empresas de maior reputação
Empresa
|
Nota
|
Globo
|
7,51
|
SBT
|
7,22
|
Jovem Pan
|
7,21
|