DOM Strategy Partners anuncia as companhias de agronegócio, química e petroquímica mais valorizadas por stakeholders


Consultoria de marketing avaliou as empresas que melhor entregam valor tangível e intangível para clientes, consumidores, acionistas e funcionários. 3M lidera a listagem


Baseada na ideia de que valor é sempre produzido a partir da interação das empresas com seus públicos, a DOM Strategy Partners foi saber de 22 setores da economia brasileira como as principais companhias destes segmentos entregam e geram valor tangível e intangível atualmente ao grupo de stakeholders, que é formado por clientes, consumidores, acionistas / investidores e funcionários.
Nas indústrias de agronegócio, de química e petroquímica, a 3M foi eleita a companhia que mais gera valor aos seus stakeholders.

Além da 3M, com 8,16, o ranking desta edição traz a Braskem em segundo lugar, com 8,11; seguida da Bunge, que recebeu nota 8,09, alcançado a terceira posição. A Unipar e a Biosev ficaram na quarta e na quinta colocação, com 8,08 e 7,91, respectivamente.

Para chegar no resultado, o ranking avaliou 62 critérios, como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa e Sustentabilidade, dentre outros.

Na prática, a DOM Strategy Partners ouviu cada integrante do grupo de stakeholders, que avaliaram de 0 a 10 como as principais empresas do setor agro entregam e produzem os ativos de valor escolhidos pela consultoria. Logo após esta interação, foi feita uma avalição pela equipe de pesquisadores da DOM, que consolidou as notas recebidas em cada um dos ativos, listando as cinco empresas do setor que tiveram a melhor soma de notas.

Agro, Química e Petroquímica – 6º ed
Nota
3M
8,16
Braskem
8,11
Bunge
8,09
Unipar
8,08
Biosev
7,91
Agro, Química e Petroquímica  - 5ª ed.
Nota
Cosan
8,14
BASF
8,13
Bunge
8,11
Algar
8,08
3M
7,97