DOM Strategy Partners anuncia as companhias de agronegócio, química e petroquímica mais valorizadas por stakeholders
Consultoria de
marketing avaliou as empresas que melhor entregam valor
tangível e intangível para clientes, consumidores, acionistas e funcionários.
3M lidera a listagem
Baseada na
ideia de que valor é sempre produzido a partir da interação das empresas com
seus públicos, a DOM Strategy Partners foi saber de 22 setores da economia
brasileira como as principais companhias destes segmentos entregam e geram
valor tangível e intangível atualmente ao grupo de stakeholders, que é formado
por clientes, consumidores, acionistas / investidores e funcionários.
Nas indústrias de
agronegócio, de química e petroquímica, a 3M foi eleita a companhia que mais
gera valor aos seus stakeholders.
Além da 3M, com 8,16, o
ranking desta edição traz a Braskem em segundo lugar, com 8,11; seguida da
Bunge, que recebeu nota 8,09, alcançado a terceira posição. A Unipar e a Biosev
ficaram na quarta e na quinta colocação, com 8,08 e 7,91, respectivamente.
Para chegar no
resultado, o ranking avaliou 62 critérios, como Eficácia da Estratégia
Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas,
Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa e
Sustentabilidade, dentre outros.
Na prática, a DOM
Strategy Partners ouviu cada integrante do grupo de stakeholders, que avaliaram
de 0 a 10 como as principais empresas do setor agro entregam e produzem os
ativos de valor escolhidos pela consultoria. Logo após esta interação, foi
feita uma avalição pela equipe de pesquisadores da DOM, que consolidou as notas
recebidas em cada um dos ativos, listando as cinco empresas do setor que
tiveram a melhor soma de notas.
|
|