MRV é a construtora mais valorizada por stakeholders, segundo ranking da DOM Strategy Partners


Consultoria de marketing avaliou as empresas que melhor entregam valor tangível e intangível para clientes, consumidores, acionistas e funcionários

Desde 2012, o ranking Mais Valor Produzido, feito pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, aponta as empresas mais valorizadas do mercado de construção e engenharia a partir de suas interações com seus públicos, formados por consumidores, fornecedores, acionistas / investidores e funcionários.

Nesta edição, a MRV conquistou o primeiro lugar, com nota 7,60, seguido da Direcional (7,45), Cyrela (7,29), Gafiza (7,19) e CasaAlta (7,11).

O índice é realizado a partir da apuração entrevistas com mais de oito mil pessoas por meio de pesquisas presenciais e pela internet. A pesquisa avalia como as empresas entregam itens de valor tangível e intangível aos seus públicos a partir de 62 critérios, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa e Sustentabilidade, dentre outros.

Na prática, a DOM Strategy Partners ouviu cada integrante do grupo de stakeholders, que avaliaram de 0 a 10 como as principais empresas do setor agro entregam e produzem os ativos de valor escolhidos pela consultoria. Logo após esta interação, foi feita uma avalição pela equipe de pesquisadores da DOM, que consolidou as notas recebidas em cada um dos ativos, listando as cinco empresas do setor que tiveram a melhor soma de notas.


Engenharia & Construção
6º ed
Nota
MRV
7,68
Direcional
7,45
Cyrela
7,29
Gafisa
7,19
CasaAlta
7,11