Consultoria de
marketing avaliou as empresas que melhor entregam valor
tangível e intangível para clientes, consumidores, acionistas e funcionários
Desde 2012, o ranking
Mais Valor Produzido, feito pela consultoria de marketing DOM Strategy
Partners, aponta as empresas mais valorizadas do mercado de construção e
engenharia a partir de suas interações com seus públicos, formados por
consumidores, fornecedores, acionistas / investidores e funcionários.
Nesta edição, a MRV
conquistou o primeiro lugar, com nota 7,60, seguido da Direcional (7,45),
Cyrela (7,29), Gafiza (7,19) e CasaAlta (7,11).
O índice é realizado a
partir da apuração entrevistas com mais de oito mil pessoas por meio de
pesquisas presenciais e pela internet. A pesquisa avalia como as empresas
entregam itens de valor tangível e intangível aos seus públicos a partir de 62
critérios, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados,
Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com
Clientes, Governança Corporativa e Sustentabilidade, dentre outros.
Na prática, a DOM
Strategy Partners ouviu cada integrante do grupo de stakeholders, que avaliaram
de 0 a 10 como as principais empresas do setor agro entregam e produzem os
ativos de valor escolhidos pela consultoria. Logo após esta interação, foi
feita uma avalição pela equipe de pesquisadores da DOM, que consolidou as notas
recebidas em cada um dos ativos, listando as cinco empresas do setor que
tiveram a melhor soma de notas.
|