Taxweb alerta sobre os impactos da reforma tributária no setor farmacêutico


Empresa pioneira em digital tax para o compliance fiscal se une à Comtax e à SPED Brasil para discutir as mudanças da gestão tributária no mercado de cosméticos e farma em virtude da reforma tributária


A reforma tributária, que está na ordem do dia na economia brasileira, mudará a maneira como as empresas lidam com a gestão tributária no Brasil. Diversos setores têm discutido os impactos com a eliminação da chamada guerra fiscal, mas há segmentos que trazem maior complexidade, como é o caso das indústrias farmacêutica e de cosméticos.

Por se tratar de um mercado em que os impostos incidem em vários momentos da cadeia produtiva e com diversas tarifas, o que dificulta tanto o cálculo total dos impostos pagos no produto final, assim como na margem correta do produto, a gestão tributária automatizada é a maneira de atenuar os impactos negativos deste setor.

Para discutir sobre as melhores práticas de gerenciamento das obrigatoriedades, o que envolve a substituição tributária para medicamentos, o repasse interestadual e o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), a Taxweb, pioneira em Digital Tax para o compliance fiscal das empresas, realizará em São Paulo o “Café com Tributos”. Na ocasião, será dicutido também impactos da Reforma Tributária neste cenário.

O evento, que acontece dia 27 de agosto, será realizado em parceria com a Comtax e a SPED Brasil e contará com a presença de Ricardo Marino, diretor de tax da Raia Drogasil; Marcelo Simões, diretor de operações da Comtax; Jorge Campos, Sócio-diretor do portal SPED Brasil e Giuliano Gioia, especialista tributário da Taxweb, para um painel de debates. Mais informações e inscrições no link 

Serviço
Café com tributos
Data: 27 de agosto
Horário: 08h30 às 12h
Local: WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin (Entrada pelo Sheraton)