Emma Colchões fortalece sua presença digital em função da Covid-19 e disponibiliza seus produtos na Americanas.com, Submarino e Shoptime
Em função do coronavírus,
startup alemã de tecnologia do sono se une ao marketplace B2W e disponibiliza
seus produtos com 30% de desconto para os clientes das principais lojas
virtuais do País
Março de 2020 – A necessidade de isolamento para
conter a propagação do coronavírus culminou no fechamento de lojas físicas no
País todo. Diante deste cenário, as empresas estão reorganizando suas
estruturas internas para reforçar a presença em canais on-line. É o caso da
marca alemã de colchões Emma, startup
alemã que entrou no mercado brasileiro oficialmente no final de 2019,
oferecendo um novo conceito de produto, o bed in a box.
A empresa acaba de firmar parceria com o
marketplace B2W, que passará a oferecer seus colchões e travesseiros nas principais
lojas virtuais do País, como Americanas.com, Submarino e Shoptime. Para
garantir que mais colchões cheguem aos lares, propiciando, assim, que a
quarentena seja assegurada por melhores noites de sono, a Emma está oferecendo
30% de desconto em todos os tamanhos de colchão nas lojas virtuais. A promoção
também vale para a Amazon, e-commerce no qual a startup já mantinha uma
operação.
A
ampliação de canais online da Emma no Brasil deve pegar carona no crescimento
significativo que está ocorrendo no tráfego e nas vendas dos comércios
eletrônicos em função da propagação do coronavírus. De acordo com dados
da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm),
alguns sites registram desde o dia 12 de março alta de até 180% nas vendas.
Em pouco tempo de atuação no Brasil, a Emma foi
reconhecida pelo Proteste no Brasil por ter o melhor colchão do País. Além
disso, somados os 21 países de atuação, a companhia contabilizou o maior
crescimento exponencial da história, finalizando o ano de 2019 com uma receita
líquida de 150 milhões de euros, um crescimento de 86% em relação a 2018.
Ainda no primeiro semestre desse ano, a startup
desenvolverá uma linha de colchões com preço mais acessível, que será
denominada Emma Essential. “Planejamos ter pelo menos 10% de share no mercado
de colchões brasileiro e queremos ser líder de vendas e-commerce”, comenta
Carlos Garcia, co-fundador da Emma no Brasil.