Engineering apoia TIM levando sua plataforma de serviços digitais para a nuvem do Google


Companhia de Tecnologia da Informação migra a plataforma de Serviços de Valor Agregado da operadora para a Google Cloud, melhorando o desempenho de aplicações como TIM Music by Deezer e TIM Banca Virtual
A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, migrou a plataforma de SVA (Serviços de Valor Agregado) da TIM para a Google Cloud Platform.  
Denominada HubTech, a plataforma contempla aplicações como TIM Music by Deezer e TIM Banca Virtual e tem papel fundamental no desempenho dos serviços. O sistema suporta mais de 2 bilhões de transações por mês, com uma taxa de transferência de até 3 mil transações por segundo, permitindo um modelo de integração exclusivo para provedores de conteúdo.
Para obter a mesma disponibilidade, escalabilidade e qualidade, a Engineering apoiou todas as mudanças na arquitetura HubTech, aproveitando os recursos da nuvem do Google. Como resultado da migração, a TIM melhorou o desempenho geral da plataforma, além de reduzir os custos operacionais.
A TIM é pioneira na inclusão de serviços de valor adicionado, como música e leitura, no pacote de ofertas, sem cobrança adicional. “O gerenciamento da solução à nuvem da Google alavanca a transformação digital e cria um impacto positivo nos negócios da TIM”, acrescenta Michele Liguoro, diretor comercial da área de telecomunicações da Engineering.
Para atender aos requisitos de segurança, a Engineering usou uma solução da Google Cloud Platform para criar um túnel de comunicação seguro com a API (Application Programming Interface) e os serviços da operadora.