maxMotorista permite o
acompanhamento em tempo real de cerca de 650 entregas diárias da distribuidora
Para auxiliar a gestão do seu
controle de entregas em cerca de 4 mil clientes distribuídos pelo País, a
Amorix, consultoria e distribuidora de insumos e equipamentos para o setor de
food service com mais de 40 anos de atuação, adotou o maxMotorista, aplicativo
fornecido pela MáximaTech, empresa responsável por soluções móveis para força
de vendas, e-commerce, trade marketing e logística ao atacado distribuidor.
Antes, ter controle do processo de entregas era
uma tarefa árdua e manual, negligenciada por conta da complexidade e do tempo
gasto. “Não existia acompanhamento efetivo. Era tudo feito pelo telefone,
ligando para o motorista e questionando como estava o andamento das entregas.
Agora, com aplicativo maxMotorista e que tem uma aplicação web, eliminamos o
problema de contato”, explica Carlos Henrique Martins, gerente de logística da
Amorix.
A ausência de uma solução para acompanhar o
caminho percorrido pelos motoristas fazia com que a empresa tivesse problemas
para conseguir entregar todos os pedidos propostos para determinado dia. Dessa
forma, surgiam problemas com reentrega, ou seja, as encomendas planejadas para
um dia se acumulavam com as pendentes do dia anterior, dificultando o
recebimento dos produtos no prazo previsto. Após o uso da solução maxMotorista,
a quantidade de reentregas caiu de 2,94% para 0,48%.
A tecnologia também trouxe outros benefícios para
a empresa. A principal mudança percebida envolve o uso do aplicativo pelo
motorista. Isso porque o acesso pelo smartphone possibilita o acompanhamento
das entregas diretamente pelo portal, otimizando o tempo.
“O maxMotorista melhorou muito a gestão logística
por conta da facilidade da informação. A solução contribui para o controle
logístico, viabilizando que os gestores acompanhem os motoristas e o status dos
romaneios”, complementa Rodolfo Amorim, diretor da Amorix.
Efetuando cerca de 650 entregas diárias, a
distribuidora necessita de um apoio logístico que tenha recursos com manuseio
simples. Com a solução da MáximaTech, a Amorix consegue realizar o
acompanhamento dos seus 46 caminhões sem transtornos.
De acordo com Fabrício Santos, especialista em
logística da MáximaTech, as soluções auxiliam tanto os motoristas quanto os
gestores, pois permite a melhor organização das rotas e acompanhamento dos
status das entregas. “A informação de forma prática, rápida e acessível ao
departamento de logística proporciona à empresa a otimização de seus processos,
a redução de erros e o alcance suas metas”, finaliza Santos.