Em função da evolução da pandemia em Goiânia, companhia decide manter seus profissionais em casa e estuda adoção ao modelo híbrido de trabalho para o próximo ano. Rotina de contratação segue com vagas abertas
Agosto de 2020 – A MáximaTech, líder no mercado
atacadista distribuidor, especializada em soluções para força de vendas, trade
marketing e logística de entrega, decidiu manter seu modelo de trabalho em home
office até janeiro de 2021. Ao todo, a medida afeta 150 profissionais que estão
trabalhando em casa desde março como prevenção ao avanço da Covid-19.
A evolução da pandemia em Goiânia, capital do
Estado de Goiás, sede da companhia, foi o motivo pelo qual a empresa decidiu
manter seus funcionários em casa até o início do próximo ano. É possível que o
prazo seja prorrogado, caso a empresa entenda que o cenário ainda não esteja
seguro, ou será adotado um modelo híbrido em decorrência da efetividade da nova
política de trabalho.
“Não temos a tranquilidade de proporcionar a
volta do colaborador para trabalhar no espaço físico, pois a preocupação
sanitária ainda predomina. A nossa prioridade é a saúde dos nossos funcionários
e, consequentemente, de suas famílias. E, assim, cuidamos todos uns dos
outros”, explica Kátia Monteiro, diretora executiva da MáximaTech.
Visando uma melhor aderência e produtividade dos
colaboradores durante o home office, a MáximaTech desenvolveu uma política que
envolve a disponibilização de cadeiras ergonômicas, ajuda de custo com internet
e equipamentos de trabalho, além de uma série de atividades on-line. Entre
elas, as tradicionais reuniões diárias entre gestores e times, encontros
semanais com o CEO, cafés da manhã virtuais para celebrar os aniversariantes do
mês, happy hours de descompressão, aulas de meditação e treinamentos
remotos.
“Apesar da distância física, estamos mais
próximos, engajados e produtivos. Nós já tínhamos uma cultura ágil e, como o
home office era um modelo de trabalho que almejamos, a adaptação dos
colaboradores foi positiva. O RH está provendo todo o suporte e ferramentas
necessárias para que essa nova política seja efetiva e, sobretudo, valorize
nosso maior bem, que são nossos colaboradores”, comenta Kátia acrescentando que
uma das ações de endomarketing realizada pela área é a entrega de presentes em
datas comemorativas.
Pioneira na região entre as empresas de
tecnologia na decisão de prorrogar o home office para janeiro, a MáximaTech
também segue contratando profissionais para completar seu quadro de
funcionários. Atualmente, há vagas em aberto para Analista de Suporte, Analista
de Sistemas (Java) e Analista de Sistema (Android). Para concorrer às vagas,
basta enviar o currículo para talentoshumanos@maximatech.com.br