AMSbr inicia operação como braço de suporte para o WinThor da Totvs

Leonardo Barros, ex-Totvs, lança novo empreendimento para apoiar o mercado atacado distribuidor com operação de sustentação e suporte do sistema especializado da Totvs para o segmento 

Com uma carreira desenvolvida no mercado de sistemas de gestão para o setor atacado distribuidor, tendo passado por empresas como PC Sistemas e Totvs, Leonardo Barros funda a AMSbr, que nasce de uma spin-off da Reposit para atuar como uma empresa de consultoria e AMS (Application Management Service) para a solução WinThor, software de gestão especializado no mercado atacado distribuidor e fornecido pela Totvs.  

Barros deixou a Totvs em 2016, onde atuou como diretor de mercados e alianças após a aquisição da PC Sistemas, desenvolvedora da solução WinThor, a qual o executivo permaneceu por 17 anos. Aproveitando sua trajetória, sua primeira investida no segmento de distribuição foi desenvolver uma oferta de gerenciamento de banco de dados na nuvem, em especial para as empresas usuárias do ERP WinThor, levando ofertas de data center e segurança da informação.

Agora, a meta é sustentar a espinha dorsal dessas empresas atuando com a terceirização de suporte e customização do software de gestão por meio da AMSbr.

“Percebemos que o WinThor precisava de um suporte básico mais especialista dentro das operações de melhoria da solução. Por isso decidimos criar uma empresa para apoiar os usuários do sistema da Totvs a partir das habilidades que adquirimos ao longo dos anos que trabalhamos com esta ferramenta. Com esta nova operação, levamos ofertas de gestão do ambiente operacional do WinThor e apoio na customização do sistema”, explica Barros.

Focada em serviços de suporte, customização e consultoria, que podem ser oferecidas tanto no modelo de outsourcing, quanto no modelo de alocação de pessoas, a AMSbr quer atender empresas de qualquer tamanho que atuem com o sistema WinThor, principalmente nas regiões Centro Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste.

“A proposta é ajudar o cliente a usar melhor o sistema a partir da nossa especialização, além de desenvolvermos aplicações a partir da nossa fábrica de software para customizar a solução. Todas essas frentes trarão produtividade e redução de custos, permitindo que os times interno das empresas possam focar em ações de mercado, deixando para a AMSbr toda a demanda de sustentação e manutenção do sistema”, explica o executivo.

A AMSbr inicia sua operação com 45 clientes usuários do Winthor, tais como Império Atacadista, GT Distribuição de Alimentos e Dipesca Distribuidora de Alimentos.