Aplicativo
é o primeiro canal on-line, integrado ao e-commerce, que busca o relacionamento
e a negociação em tempo real entre o representante comercial/ vendedor e os clientes
A LifeApps, empresa do Grupo Máxima e líder em e-commerce no segmento
atacadista distribuidor, segundo dados do Ranking ABAD/Nielsen 2020, acaba de
lançar o Venda+, aplicativo nativo da sua plataforma de e-commerce que busca
conectar empresas, representantes comerciais/ vendedores e clientes. A solução
promete revolucionar a forma como
a venda no e-commerce pode ser realizada.
O diferencial da nova
aplicação está na possibilidade de o representante comercial/
vendedor realizar um atendimento diferenciado, de forma on-line, mesmo com seus
clientes comprando pelo e-commerce, um modelo inédito no segmento, já que o
aplicativo é uma forma de conectar o modo de venda tradicional B2B (vendedores
externos tirando pedidos) ao modelo de e-commerce, empoderando o profissional
com mais possibilidades para negociar, aumentar as vendas e atender às
necessidades dos clientes.
Neste contexto, o Venda+
inaugura um novo formato de atuação para os representantes/ vendedores, potencializando a gestão de clientes com perfil de compra on-line,
além de ampliar suas
rotas ou áreas de cobertura sem mudar o trajeto habitual ou aumentar os custos
operacionais.
Esses ganhos são obtidos pela
questão da mobilidade da ferramenta, que fornece um canal remoto de comunicação
e negociação. Na prática, enquanto o cliente acessa o e-commerce do atacado ou
distribuidor, o representante
comercial/ vendedor está conectado à plataforma
por meio do aplicativo. Essa dinâmica de integração entre as ferramentas
proporciona interação em tempo real através de um chat para dúvidas e
negociações, que inclusive permite o acesso a descontos exclusivos que só o
vendedor tem autonomia de oferecer.
“Trata-se de uma verdadeira
ponte de negociação entre o representante
comercial/ vendedor e seu cliente no ambiente
de e-commerce, mesmo longe um do outro. Agora, eles terão ao seu alcance uma
plataforma de trabalho própria e exclusiva de e-commerce para acompanhar
seus clientes que desejam comprar também de forma on-line e, assim, maximizar seus contatos e potencializar suas vendas”,
explica Jader Barros, especialista em e-commerce da LifeApps.
A ferramenta resolve duas
grandes dores do ciclo comercial de qualquer atacado distribuidor
brasileiro: a ampliação da cobertura sem a necessidade de expandir e a
desmistificação de que times de vendas presencial e remoto não têm
sinergia, já que o representante comercial /
vendedor terá ao seu alcance, como plataforma de trabalho, uma própria e
exclusiva ferramenta de e-commerce para maximizar seus contatos e potencializar
suas vendas, tanto as remotas quanto as presenciais.
Para Rafael Martins, CEO do
Grupo Máxima, o aplicativo, inédito no mercado atacado distribuidor, antecipa a
tendência do omnichannel no segmento. “O consumidor de hoje quer comprar
por meio do canal que lhe for mais conveniente, inclusive por meio de
multicanais. Por isso, enquanto líderes no setor, desenvolvemos esse app
para que o mercado esteja em sinergia com seus clientes”, explica Martins.
Para utilizar o app, recomenda-se apenas o treinamento à distância na plataforma, pois ele é intuitivo, simples, não requer capacitação extensa e não contempla complexidade no processo de implantação. O Venda+ está disponível para iOS e Android e pode ser baixado na App Store da Apple ou na Play Store da Google.