Com o
diferencial de oferta das suas soluções de WMS e TMS por blocos, companhia
busca expandir o modelo e como frente comercial lança o Parça onBlox, que
remunera clientes e consultores independentes a partir da indicação empresas
Com a pandemia, ficou claro que as operações
logísticas foram forçadas a inovarem seus processos para atender à nova demanda
do consumidor, que se tornou mais exigente e adquiriu novos hábitos de compra
que requerem ainda mais o imediatismo nas entregas.
De olho neste cenário, a
onBlox, empresa do Grupo Máxima especializada em softwares logísticos para a
cadeia de abastecimento e que oferece sistemas para o gerenciamento
de armazéns e de transportes (WMS e TMS) por meio de soluções modulares, quer ampliar sua
capacidade de atendimento neste momento em que as empresas buscam por inovação,
mas nem sempre contam com investimentos para adquirir aplicações no formato standard.
Para isso, a empresa acaba de
criar um programa remunerado de indicações, o Parça onBlox, que vai identificar
empresas que tenham interesse de adquirir suas soluções de forma fracionada, de
acordo com sua necessidade de inovação, podendo evoluir no uso integrando os
módulos já adquiridos.
A iniciativa visa que
clientes e consultores independentes de logística e TI detectem e indiquem
empresas nessas condições e, em troca, serão remunerados a cada etapa que a
negociação avança, como agendamento
de demonstração, geração de proposta comercial e finalização da venda, que pode
chegar a 5% do valor do projeto de implementação.
As indicações são uma prática
comum no universo empresarial, em especial no setor logístico. No entanto, a recompensa costuma ser realizada apenas quando
a venda é fechada. Neste caso, o objetivo é ampliar o conhecimento do mercado
para o diferencial da onBlox e, para quem gerar indicações, o retorno
financeiro será efetivo e a curto prazo.
“Quando recebemos uma
indicação, o ciclo da venda é mais rápido, principalmente quando a solução é adquirida por
módulos que complementam a operação existente, permitindo que as
empresas foquem seus esforços no trecho da operação de maior criticidade no
momento. Além disso, o mercado logístico tende a
escolher empresas de tecnologia que já são reconhecidas por outras operações,
pois é uma segurança a mais para fazer o investimento. Percebemos que
poderíamos unir as duas frentes: a necessidade de expansão do modelo e a
remuneração para quem nos ajuda a evoluir nossa proposta no mercado”, aponta
Fabrício Santos, especialista em logística da onBlox.
Para participar do Parça
onBlox, basta fazer a indicação por meio do formulário que consta no site do
programa: https://indique.buzz/onblox. Os alvos da campanha são
profissionais do setor atacadista que atuam como gerentes, coordenadores ou
operadores logísticos e possuem conhecimento de empresas que precisam de
sistemas logísticos, assim como gerentes de TI que identificam o diferencial de
implementação por blocos oferecido
pela onBlox, eliminando grandes investimentos
iniciais, e consultores logísticos e de TI independentes que tenham influência
e conhecimento em suas regiões.