Schwing-Stetter Brasil otimiza sua capacidade produtiva ajustando o SAP com a Focus IT

Frente ao reaquecimento da construção civil, fabricante de equipamentos para concreto e argamassa busca agilidade na tomada de decisão e no tempo de resposta da produção ajustando módulos de seu software de gestão 

Para ampliar sua capacidade de entrega e se preparar para suportar as novas demandas consequentes do reaquecimento do mercado de construção civil, a operação brasileira da Schwing-Stetter, líder mundial em equipamentos para concreto e argamassa, está ajustando seus módulos de produção do SAP para ganhar agilidade no tempo de resposta. O projeto está a cargo da Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP, suporte, sustentação e fornecimento de soluções complementares.

Como o roll out global do SAP não contou com as customizações locais de cada indústria, a Schwing-Stetter está iniciando um projeto que vai impactar diretamente seu core business, que é a produção, explorando os módulos do SAP para obter previsibilidade de sua capacidade produtiva e, assim, conseguir tomar decisões mais rápidas para não perder nenhuma oportunidade. 

“Nosso objetivo com esse projeto é ganhar mais agilidade operacional e otimizar o atendimento ao cliente. Hoje, sem essas customizações, utilizamos planilhas e o processo se torna mais moroso para a visualização e entrega de informações. Num cenário como estamos de crescimento, precisamos estar à frente e nos antecipar em relação aos dados para atender o mercado”, explica Anderson Evencio, gerente de Tecnologia da Informação da Schwing-Stetter Brasil. 

Segundo Rogério Maciel, líder da consultoria, estes ajustes no SAP possibilitarão simulações de produção e estocagem, além de contemplar o desenvolvimento de um monitor que identificará as principais ordens de serviços previstas para melhorar os prazos de entrega sempre considerando a redução de custos para uma melhor oferta.

A fabricante de equipamentos também possui um contrato de AMS (Application Management Services) com a Focus IT, que apoia a operação nacional da Schwing-Stetter como um braço de TI para as demandas do SAP. A consultoria também suporta as questões fiscais da indústria por meio de suas soluções, que são integradas ao SAP.

“O diferencial da Focus IT é sua visão dos conceitos exigidos em projetos globais, que demandam um atendimento rápido para implementações num curto espaço de tempo, pois é preciso acompanhar as demandas da matriz. E em se tratando de uma tecnologia complexa como o SAP, vemos nesta equipe a especialização que precisamos e não temos dentro de casa na operação brasileira, assim como ocorre nas outras unidades espalhadas pelo mundo” explica Silvio Amorim, CEO da Schwing-Stetter.