Engineering contrata ex-TIVIT como diretor de produto

Willy Sousa comandará a área de produtos, que contempla todos os mercados atendidos pela companhia de TI por meio de vendas cruzadas

Com o objetivo de fomentar a inovação da sua carteira de clientes por meio de produtos digitais, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, contrata Willy Sousa como diretor de produtos.

O executivo, que teve sua última passagem pela TIVIT, sendo responsável pela área de produtos e plataformas digitais, acumula 16 anos de experiência profissional. Dentre os projetos de destaque de sua carreira, Sousa participou da fundação da startup Zup até a aquisição pela instituição Itaú, numa movimentação de mercado que passou de 30 colaboradores para mil em apenas cinco anos.

“Tenho como meta impulsionar a inovação de nossos clientes por meio de produtos digitais desenvolvidos de acordo as necessidades e maturidades de seus mercados de atuação. Trago o conhecimento que adquiri à frente de companhias e startups de tecnologia como responsável pela gestão e entrega de produtos e operação e formação de times de alta performance”, declara Sousa.

A área de produtos da Engineering atua por meio de vendas cruzadas com todos os mercados atendidos, que são: Agribusiness, Automotive, Energy & Utilities, Metal & Mining e Telco & Media. Agora, Sousa será o responsável pela área e pelo time multidisciplinar que a compõe.

“Nossa área está preparada para desenvolver soluções digitais de acordo com as novas demandas de mercado, desafiando o status quo e promovendo transformações nos clientes”, finaliza o diretor de produto da Engineering.